Pular para o conteúdo principal

MÃO BIÔNICA COM CÓDIGO ABERTO PODE TORNAR PRÓTESES MAIS BARATAS

A empresa japonesa Exii lançou um projeto que pode iniciar uma revolução na produção de próteses em todo o mundo: um braço biônico com design e código-fonte disponíveis gratuitamente na internet.
Além disso, para permitir que a tecnologia seja acessível para todos, é possível controlar e ajustar configurações do membro mecânico através de um aplicativo para smartphones.
O fato de utilizar baterias de câmeras digitais para funcionar também pode deve seu uso mais barato. A maioria de suas peças podem ser feitas em impressoras 3D, o que permite também uma reposição mais rápida de peças crucias no funcionamento do prótese, por exemplo.

video


A transparência no processo de desenvolvimento é justamente o trunfo da Exxi, que pretende ganhar atenção da comunidade criadora e desenvolver todos os tipos de próteses com muito mais agilidade do que atualmente, estimulando também que outras empresas explorem o potencial do projeto HACKberry.
O protótipo do vídeo custa em torno de US$ 300 para ser produzido, embora o produto ainda não esteja disponível para a venda, um preço muito abaixo dos padrões atuais de produção e venda.

Fonte: Olhar Digital

Comentários

Postagens Mais Visitadas