Pular para o conteúdo principal

VIDEO CHAMADAS CHEGAM AO WHATSAPP

Recentemente, os usuários do WhatsApp foram surpreendidos com uma notícia incrível: o recurso de chamadas por voz está liberado para todos os dispositivos equipados com Android. Essa função, que proporciona algumas mudanças na interface do aplicativo, permite realizar ligações sem custo para um contato da agenda, oferecendo uma alternativa para as tradicionais conversas de texto.

Essa era uma notícia bastante aguardada por todos, uma vez que a funcionalidade estava sendo distribuída aos poucos através de convites enviados aos usuários. Em fevereiro, os primeiros sortudos puderam testar o recurso; no mês seguinte, um novo pacote de convites foi distribuído e agora a “festa está liberada” para todo mundo.

A “BOMBA”: videochamadas ao estilo “Skype

Porém, o motivo pelo qual essa matéria está sendo redigida é outro, mas igualmente surpreendente: o WhatsApp está implementando o recurso de videochamadas no mensageiro, funcionalidade que já está disponível para alguns usuários seletos e vai ser distribuído através do mesmo esquema de convites.

Videochamadas no WhatsApp: como elas funcionam
Quem já testou as ligações por voz no mensageiro, não vai se assustar com o funcionamento das videochamadas. O GIF abaixo ilustra bem como ficou a nova interface do WhatsApp.
Ao lado do novo ícone de chamadas por voz, aquela tradicional imagem de uma câmera tomou o lugar do clipe que era usado para adicionar anexos na conversa. Clicando sobre esse botão, a videochamada é iniciada, habilitando a câmera frontal do aparelho para que o destinatário possa ver o rosto de quem está ligando ao atender a ligação.
Assim como as ligações por voz, as videochamadas só estão habilitadas para quem recebeu um convite. Porém, aqueles que estão com esse recurso funcionando, podem realizar chamadas em vídeo para os contatos para habilitar a funcionalidade em outros dispositivos.
Como vocês puderam ver, nós estamos com as videochamadas habilitadas no WhatsApp de vários aparelhos. Nós gostaríamos muito de poder distribuir essa nova funcionalidade para todos os leitores, mas vamos priorizar aqueles que fizerem um “pedido”.
O pedido – muito simples, diga-se de passagem – consiste em compartilhar esta matéria através do Facebook. Como muitos devem saber, os compartilhamentos ficam registrados na rede social, permitindo-nos saber quais usuários realmente realizaram tal ação.
O TecMundo vai escolher, de forma aleatória, mil usuários por semana (durante o próximo mês) para fazer uma videochamada e habilitar o recuso nesses aparelhos. Entraremos em contato por imbox pedindo o número dessas pessoas, dispensando a necessidade de informá-los para nós.
O período de seleção dos leitores começará a partir da publicação dessa matéria. Portanto, se você está lendo esse texto, saiba que a chance de testar o recurso de videochamadas antes de todo mundo está a um “compartilhamento” de distância. Corre lá!
Fonte: TecMundo

Comentários

Postagens Mais Visitadas