Pular para o conteúdo principal

LUVA INTELIGENTE PROMETE ACELERAR A RECUPERAÇÃO DE QUEM TEVE AVC.

Uma startup coreana está desenvolvendo um produto que pode melhorar a vida de pacientes que sofreram acidente vascular cerebral e precisam de cuidados para se recuperar. A empresa, chamada Neofect, criou a luva inteligente Rapael - que parece ser um controle de videogame para a próxima geração.
De fato, a Neofect aposta na gamificação para recuperar os pacientes. A Rapael é equipada com uma série de sensores que acompanham a movimentação de antebraço, dedos e punho. Tudo isso se conecta a um sistema cheio de jogos que estimulam os movimentos.
Em entrevista ao Tech in Asia, o fundador da startup, Ban Ho Young, explicou que os centros de reabilitação são muito focados na parte mecânica da recuperação, quando na verdade a maior parte do trabalho é feita pelo cérebro. Por isso sua luva estimula os pacientes com jogos.
Enquanto jogam, as pessoas enviam informações para que o sistema desenvolva um programa de recuperação personalizado. Ao ter conhecimento sobre quantas bolas virtuais de beisebol conseguiu pegar em uma hora, por exemplo, um paciente desanimado acaba percebendo que sua recuperação está indo bem.
Em dezembro, a Neofect começou a trabalhar com hospitais coreanos para testar o Rapael. 20 dispositivos foram fornecidos ao preço de US$ 10 mil. O processo tem sido positivo, o que abre as portas para a próxima fase: venda aos consumidores. A ideia, segundo Ban, é alugar o sistema a pacientes por algo em torno de US$ 85 ao mês, o que é mais barato que os planos convencionais de saúde.
Ao longo do próximo ano, a expectativa é ter 900 usuários domésticos testando o produto.

Fonte: Olhar Digital

Comentários

Postagens Mais Visitadas